Today
23
Nov
#
/ 0.00 Km/h

Golf Policy


Regulamento da Sede

1. O Horário de funcionamento do Clube é o seguinte:
Horário de inverno - 08:00 às 20:00 horas
Horário de verão - 08:00 às 21:00 horas
Pode prolongar-se até às 24:00 horas por solicitação de um sócio.
1.1 Se a segunda-feira for feriado ou "ponte”, o dia de encerramento será o dia útil mais próximo.
 
2. A utilização do Clube é exclusivamente reservada aos seus associados, podendo, no entanto, os sócios efectivos, não jogadores e não residentes fazerem-se acompanhar de um máximo de 2 convidados.
2.1 Os sócios anfitriões e seus convidados assinarão o livro existente no Clube para o efeito.
 
2.2 Para um número superior de convidados, os sócios devem obter prévia autorização da Direcção.
 
2.3 Os sócios deverão evitar fazer-se acompanhar de convidados, ao almoço, durante os fins de semana, feriados e dias de torneios importantes.
 
3. As refeições e lanches serão servidos na sala de jantar, bar e varanda.
 
4. Não é permitida a presença de cães ou outros animais nas instalações do Clube.
 
5. Não é permitida a presença nas instalações do Clube de pessoas indevida e/ou parcialmente vestidas, designadamente em fato de banho e fato de treino, devendo os sócios que se deslocam de e para a praia em fato de banho utilizar a porta das traseiras.
 
6. Não é permitido o uso de sapatos de pregos.
 
7. É proibida a permanência a menores de 12 anos no bar, bem como a sua permanência nas salas de estar e jantar e varanda.
 
8. Os pais são responsáveis pelo comportamento dos filhos e deverão, na medida do possível, acompanhar os seus filhos menores de 12 anos quando estes frequentarem os balneários.
 
9. As refeições para menores de 12 anos serão servidas na sala destinada a esse efeito.

 
Regulamento de Utilização do Campo
 
 1. Acesso ao Campo
1.1. Sócios e Sócios de Clubes com correspondência.
 
Apenas é permitido o acesso ao campo a jogadores com handicap.
 
1.2. Não Sócios (mediante green-fee)
1.2.1 É indispensável a apresentação do cartão de sócio de um Clube Nacional da modalidade, bem como certificado de handicap.

Qualquer formação inteiramente constituída por não sócios deverá levar pelo menos caddie.
1.2.2 O acesso ao campo aos fins de semana e feriados só é permitido entre as 11:00 horas e as 13:00 horas.
 
1.2.3 Não é permitido o acesso ao campo durante a realização de torneios.
1.3. Os convidados de sócios que joguem acompanhados por estes poderão usufruir do seguinte regime:Um sócio pode fazer 4 convites por ano com desconto de 50% no valor do green-fee. O mesmo convidado só poderá usufruir desta prerrogativa 2 vezes por ano.
 
2 Prioridade no Campo
 
2.1 Todas as partidas têm obrigatoriamente início no tee nº. 1 ou nº. 10 e é proibido alterar a sequência dos buracos.
 
2.2 Formações de 2 bolas tem prioridade sobre formações de 3 bolas e estas sobre formações de 4.
 
2.3 São proibidas formações de mais de 4 bolas.
 
2.4 O jogador isolado não tem prioridade sobre nenhuma formação e tem obrigação de dar sempre passagem.
 
2.5 Qualquer formação que se atrase o suficiente para ter um buraco livre à sua frente e/ou perca uma bola, perde posição no campo, pelo que deverá dar passagem à formação que a segue, qualquer que seja o número dos seus jogadores.
 
2.6 Recomenda-se que aos Sábados, Domingos e Feriados, e a partir das 12:30 horas, as partidas de 4 bolas saiam do teen nº. 1 e as 
partidas de 2 e 3 bolas saiam do tee nº. 10.
 
2.7 Sempre que se encontrarem no mesmo buraco formações que tenham iniciado a sua volta em buracos diferentes, terá prioridade a formação à qual faltem menos buracos para terminar a volta.
 
2.8 Se a afluência de jogadores for susceptível de criar problemas que impeçam que as saídas se processem na forma mais correcta e conveniente, poderá ser posto em vigor um sistema de marcação antecipada de horas e saída.
 
3. Comportamento
3.1 É proibido o acesso ao campo a pessoas indevidamente vestidas, designadamente em fato de banho, fato de treino, jeans, calções excessivamente curtos, t-shirts e pólos de mangas arregaçadas.
 
3.2 É obrigatório cumprir a etiqueta do golf, repor os torrões, reparar os "pitches” nos greens e alisar os bunkers. É obrigação de todos os jogadores colaborar na manutenção do campo em bom estado.
 
3.3 O sócio-anfitrião será responsável pelo cumprimento deste Regulamento por parte dos seus convidados.
 
 
Regulamento dos Profissionais
 
1. Os profissionais do Clube obrigam-se a ter a necessária disponibilidade para prestarem lições aos sócios, a preços a fixar de acordo com a Direcção.
 
2. O profissional encarregado da formação dos jogadores infantis e juniores obriga-se a prestar lições a esses jogadores a titulo gratuito, em horário a fixar de acordo com a Direcção.
 
3. A prestação de lições a não-sócios fica dependente da autorização da Direcção, caso a caso. Aos fins de semana e dias feriados estas lições só poderão ter lugar até ás 09:00 horas da manhã, sem prejuízo para os sócios.
 
4. Ao profissional a quem está cedida a exploração do Driving-range é-lhe exigido:
a) que provenha o mesmo com bolas em número e qualidade suficiente ao seu bom funcionamento;
b) que demarque as zonas onde se poderão bater bolas, sendo que as deve alterar periodicamente;
c) repor os torrões e ressemear por forma a garantir uma boa manutenção do tee;
Ao profissional a quem está cedida a exploração do Pro-Shop é-lhe exigido:
a) manter o Pro-Shop devidamente abastecido, assegurando a satisfação das necessidades dos jogadores do Clube;
b) manter o Pro-Shop em perfeito estado de arrumação e limpeza;
c) ter o Pro-Shop aberto dentro do horário normal de funcionamento do Clube. Nos dias de provas a abertura terá de ser feita pelo menos uma hora antes da primeira saída;
d) ter disponível para venda equipamento com o distintivo do Clube, mediante aprovação da Direcção;
e) estar disponível para desempenhar, quando necessário, as funções de "starter”.
 
 
Regulamento do Caddie-Master
 
Sem prejuízo de atribuições de carácter geral impossível de listar e de eventuais instruções especificas dadas pela Direcção do Clube, são as seguintes as funções do Caddie-Master:
 
1. Cumprir e fazer cumprir o Regulamento de Utilização do Campo.
 
2. Fazer os Caddies cumprir correctamente as suas funções, prestando-lhes os necessários ensinamentos, zelando para não ocupem locaisque lhes não estejam reservados e, se preciso for, tomando sobre os mesmos as medidas disciplinares que se revelarem adequadas.
 
3. Conservar a Casa dos Ferros em permanente estado de boa arrumação e asseio e tomar todas as medidas necessárias à limpeza e conservação dos clubes que lá se encontrem armazenados.
 
4. Aos fins-de-semana e feriados o Caddie-Master deverá deslocar-se ao campo com a regularidade necessária para assegurar o bom ritmo do desenrolar do jogo nomeadamente alertando formações que o possam estar a afectar.
 
5. Cada sócio só poderá guardar um saco na casa dos ferros. Caso exceda este numero estará sujeito a uma taxa suplementar de ocupação.
 
 
Regulamento das Provas
 
1. A organização de todas as provas do O.G.C. compete à Comissão Técnica.
 
2. Todas as provas disputadas no O.G.C. serão jogadas de acordo com as regras do Royal and Ancient Club of St. Andrews e as regras locais aprovadas pela Comissão Técnica. Quaisquer dúvidas relativas a regras serão decididas por esta Comissão, ou pelos Juízes-Árbitros por ela designados, e dessa decisão não cabe qualquer recurso.
 
3. O número minimo de inscrições para a realização de qualquer prova é de 5 jogadores.
 
4. Salvo indicação em contrário no respectivo regulamento, todos os participantes nas provas disputadas no O.G.C. deverão ter o estatuto de amadores, conforme definido pelo Royal and Ancient Club of St. Andrews.
 
5. As condições de participação, a modalidade e as formas de desempate estão definidas no regulamento específico de cada prova, o qual poderá ser sempre consultado a pedido do interessado. O resumo desse regulamento será incluído no cabeçalho da respectiva folha de inscrições, a qual será afixada em local bem visível pelo menos duas semanas antes do início da prova.
 
6. As categorias de handicaps e os escalões étarios aplicados às provas realizadas são os que forem adoptados pela F.P.G.. Salvo indicação em contrário no respectivo regulamento, em provas de stroke play com mais de 18 buracos, incluindo provas stableford ou contra-par, o handicap de um jogador só poderá ser alterado no fim da última volta; em provas de match-play, contudo, o handicap a utilizar deverá ser o que for válido no dia em que for jogada cada eliminatória.
 
7. Se o regulamento de uma prova assim o permitir, poderá ser aceite a inscrição de não-sócios, desde que estejam filiados na F.P.G. ou em qualquer Federação de Golfe estrangeira e que apresentem um certificado de handicap válido emitido pelo respectivo Home Club.
A apresentação deste certificado de handicap também é obrigatória para os sócios do O.G.C. que tenham o seu handicap gerido por outro Club.
Os sócios dos clubes com correspondências não podem inscrever-se nas provas fechadas do Club.
 
8. A taxa de inscrição nas provas do Club, fechadas ou abertas, será afixada pela Direcção no início de cada ano, assim como a percentagem dessa taxa, paga pelos jogadores júniores e infantis. A taxa de inscrição das provas patrocinadas realizadas no Club será definida caso a caso pela Direcção.
Salvo em caso de força maior, se o jogador inscrito numa prova não comunicar a sua desistência com a antecedência necessária para não ser incluído no respectivo sorteio, ficará devedor da correspondente inscrição ao O.G.C..
Até serem liquidadas as inscrições em atraso acima referidas, a pessoa em causa não poderá jogar em qualquer outra prova do O.G.C.
O cartão para as provas de stroke play deverá ser levantado na Secretaria do Club mediante o pagamento da respectiva inscrição e de quaisquer inscrições atrasadas.
O pagamento das provas de match play será pago antes da saída da 1ª eliminatória.
 
9. Deverão ser rigorosamente cumpridas as horas de saída e a constítuição das formações indicadas no sorteio.
O starter é a única pessoa que tem plenos poderes para alterar as horas de saída no sorteio, nomeadamente provendo as formações incompletas com os jogadores das formações imediatas rigorosamente pela ordem indicada no sorteio.
Para esse efeito os jogadores deveram apresentar-se no tee à hora de saída da formação anterior (10 minutos antes).
 
10. A utilização de golf carts ou buggies em provas do Club carece de autorização prévia da Comissão Técnica, a qual só será concedida em condições excepcionais.
 
11. Salvo indicação em contrário no respectivo regulamento, o desempate em provas de stroke play com ou sem handicap, incluindo provas de stableford ou contra-par, será feito sucessivamente pelos melhores últimos 18 buracos, 9 buracos, 6 buracos, 3 buracos, melhor último buraco, handicap mais baixo e, finalmente, por sorteio.
Os buracos a que se refere esta forma de desempate são os últimos buracos do percurso, independentemente do jogador/par ter ou não iniciado a sua prova no tee do 1º buraco.
Nas provas por pancadas com handicap, para efeitos de desempate, deverá ser utilizado 1/2 handicap para os últimos 9 buracos, 1/3 para os últimos 6 buracos, 1/6 para os últimos 3 buracos e 1/18 para o último buraco. Estes valores deverão ser arredondados para a unidade mais próxima, antes de serem deduzidos ao resultado gross respectivo.
Nas provas stableford ou contra-par com handicap, para efeito de desempate, as pancadas a que o jogador /par tem direito nos últimos 9 buracos, 6 buracos, 3 buracos e no último são as que resultarem da aplicação do stroke index em vigor à data da prova.
 
12. Salvo indicação em contrário do respectivo regulamento, o desempate em provas de match-play, com ou sem handicap, será feito por play-off buraco a buraco na mesma modalidade, até se encontrar o vencedor.
O play-off deverá ser iniciado no mesmo buraco em que se iniciou a partida, sem que haja lugar a qualquer interrupção.
Numa prova de match-play com handicap as pancadas a que o jogador/par tem direito no play-off são as que resultarem da aplicação do stroke index em vigor à data da prova.
 
13. Qualquer sócio que não tenha o pagamento das quotas em dia será excluido do sorteio das provas do Club.
 
14. Quaisquer situações omissas neste Regulamento serão objecto de decisão da Direcção.


#
#
#
© 2017 Oporto Golf Club
All rights reserved
Seara.com